História, Valores e Missão

//História, Valores e Missão
História, Valores e Missão 2017-10-30T12:06:58+00:00

História

A ideia da educares nasceu na páscoa de 2007 e concretizou-se em setembro desse mesmo ano. Começámos apenas por trabalhar nas instalações dos nossos parceiros e em Abril de 2008 tivemos a nossa primeira morada fixa.

A nossa vocação inicial foi o apoio a crianças, adolescentes e famílias, em psicologia, psicopedagogia e terapia da fala, mas rapidamente alargámos a nossa oferta a adultos com consultas de psicoterapia.

A equipa inicial era composta por dois psicólogos e uma terapeuta da fala e pouco a pouco fomos aumentando a nossa equipa com a entrada de uma professora, uma psicomotricista. Depois disso foi sempre a crescer e neste momento contamos com mais de 20 técnicos a colaborar na nossa equipa em diversas especialidades associadas à saúde e bem-estar humano.

Demos sempre passos na medida das nossas necessidades e em setembro de 2012 mudámo-nos para as nossas atuais instalações, na Avenida Heliodoro Salgado, 57 em Sintra onde continuamos a responder às necessidades de quem nos procura com a mesma paixão e dedicação com que arrancámos em 2007.

Atualmente a nossa aposta continua a ser crescer de forma sustentada na oferta dos nossos serviços, apostando em relações de proximidade e qualidade entre os nossos utentes e técnicos. O que nos distingue é precisamente a aposta em relações individualizadas e humanizadas entre todos os técnicos e utentes.

Costumamos dizer que na educares a saúde e o bem-estar não tem tempo marcado.

A aventura e o projeto continuam e estamos ansiosos pelo tempo por vir.

Valores

  • Relações humanas de proximidade entre técnicos e humanos;

  • A nossa unidade de intervenção é a família e este é um valor central na nossa intervenção;

  • O bem-estar humano visto como uma dimensão plural e diversa;

  • Complementaridade de serviços para uma resposta coerente e integrada na educação e saúde;

  • Reposta multidisciplinar e integrativa às necessidades de quem nos procura sempre que se justifique;

  • Aposta na inovação nas intervenções e qualificação da equipa;

Missão

Atualmente a educares tem como missão prestar serviços de qualidade e excelência nas áreas da educação e saúde. Para isso apostamos numa relação humanizada e individualizada entre técnicos e utentes salvaguardando sempre uma resposta multidisciplinar e integrativa na resposta à necessidades de quem nos procura.